Mensagem de boas-vindas
- Details
- Category: Português
- Published: Wednesday, 27 January 2016 01:02
- Hits: 16126
A Seção Campinas é fruto de muito trabalho, criada em 2015 com o objetivo de trazer o Conselho Internacional da Dança (Unesco) para perto dos seus membros no Brasil. Sabemos o quanto nossos membros são talentosos e do quanto trabalham em prol da dança.
E por este motivo estamos renovando nosso escopo e nosso sonho de frazer com que nossa arte seja respeitada e reconhecida com profissionalidade e sem qualquer discriminação entre si.
Assim sendo, seguimos as diretrizes do Conselho Internacional de Dança:
Não expressa preferência por nenhuma organização de dança em particular, seja: escola, companhia, festival ou outra instituição e é independente de qualquer governo, ideologia política ou interesse económico.
Não adota práticas discriminatórias, refletindo os princípios das Nações Unidas e da UNESCO, sem considerações de raça, género, religião, afiliação política ou status social.
O CID trata todas as formas de dança em condições de igualdade. Não promove uma visão particular da dança, reconhecendo o seu caráter universal como uma forma de arte, como instrumento ao serviço da educação e como objeto de investigação.
Prosseguindo fins não lucrativos, não vende nenhum produto nem presta serviços. O único recurso de que dispõe são as quotas dos seus associados.
O CID é governado democraticamente – a sua liderança é eleita a cada quatro anos.
Os responsáveis eleitos não recebem remuneração.
Está aberto à entrada de novos membros, aceitando organizações, instituições ou pessoas com objeto concordante com o espírito do CID.
Convidamos os membros institucionais (federações, escolas, empresas, competições, festivais, etc.) e os membros individuais (coreógrafos, educadores, historiadores da dança, administradores, críticos e outros) para fazerem parte dessa grande família global, entre contato conosco e faça parte do CID através da nossa Seção Campinas.
Hellen Labrinos Vlattas
Presidente e fundadora da Seção Campinas.